Wednesday, October 10, 2007

Amsterdão






Algumas fotinhas da minha performance (essa mermo) lá em Amsterdam mês passado.
Posso falar da cidade, que é linda e maravilhosa e avantgard (aquela tipografia que vinha padrao no corel, tao lembrados ;-P)
e tudjibom (eu apesar de ser uma selvagem adooooooro a civilizaçao - nao essa aqui do sul da Europa que num sao nem civilizados e desfrutam disso nem soltam a franga... la´em Amsterdan sim, o povo anda devagar, as bicicletas mandam no trânsito, as pessoas sao tolerantes sem serem indiferentes - que sao coisas beeeem diferentes e o povo aqui aind anao aprendeu isso...) mas eu vou falar do porquê que eu escolhi esse lugar pra montar a cabine.
Eu fiz a performance aí nesse lugar: Dam Plein. Aí atrás é o Palácio Real. Mas um dia, lá pelos 1600 e bolinha era a sede da Cia das Índias Ocidentais (tao lembrado das aulas de história do Brasil?? né professor Maneco?). que era o Wall Street da Europa na época... daí veio um monte de dindin pra galera vir pro Brasil tirar onda... e aqui estamos nós... e lá estava eu... aí eu decidi fazer lá.

ps: tenho que agradecer a BUBU Produtions que me ajudou muito na prodution (subiu pra cima, viu com seus próprios olhos, etc etc) desse evento ;-) beijo gatos, voces sao lindos!

ps2: ah! e eu vi lá no museu de história da holanda um quadro que diz "Cidade de Olinda - Brasil, 1600 e algo" - nem preciso dizer que eu me emocionei toda né?

1 comment:

pituska said...

hahahahahahh!! professor maneco-aloprado agradece a cita�o, tkyou!

e vc, gata garota dos sonhos de qqr crist�o, sempre chiqu�rrima! (me aguarde q vou perambular por a� contigo em breve!)

e foi �tima a id�ia de fazer "em cima" das CIA das �ndias ocidentais (isso d� samba). lembrei q eles t�o me devendo, n� vou cobrar (me aguarde q vou perambular... com essa grana... blablabla).
bjus mil*